Ex-vice-premiê britânico confessa sofrer de bulimia

Londres, 20 abr (EFE).- O ex-vice-primeiro-ministro britânico John Prescott, de 69 anos, confessou sofrer de bulimia, uma doença caracterizada pela ingestão compulsiva de alimentos.

EFE |

Em uma autobiografia que será publicada em série pelo jornal local "The Sunday Times", Prescott fala pela primeira vez que sofre desse transtorno.

"Nunca tinha confessado antes. Talvez por vergonha ou por ser algo estranho de ouvir", disse hoje ao "Sunday Times".

"É algo que se associa normalmente com as mulheres, moças anoréxicas, modelos que querem emagrecer, ou mulheres em situações de estresse como a princesa Diana", afirma.

Prescott conta que muitas vezes ingeria tudo o que via pela frente.

Comia "qualquer lixo, hambúrgueres, chocolate, 'fish and chips' (tradicional prato inglês de peixe e batatas fritas), até não agüentar mais", disse o ex-vice-primeiro-ministro.

No início, ele tentou esconder o problema de sua mulher, mas ela descobriu e o convenceu, há 17 anos, que fosse ver um médico, que o encaminhou a um especialista.

"A sala de espera estava cheia de mulheres. Eu era o único homem.

Felizmente, nenhuma delas falou de mim para a imprensa", disse Prescott.

Apesar do tratamento, o transtorno continuou e quando se tornou vice-primeiro-ministro, em 1997, ainda sofria bulimia, o que ele atribui estar relacionado ao estresse com a política.

Prescott, que renunciou ao cargo em junho do ano passado e deixará a cadeira parlamentar nas próximas eleições, diz que faz um ano que não sofre desse transtorno e que tenta fazer exercícios todos os dias, embora ainda não tenha perdido peso. EFE jr/rr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG