Ex-vice de Betancourt não votaria hoje na ex-candidata

Clara Rojas, vice na chapa de Ingrid Betancourt à presidência, ambas seqüestradas pelas Farc durante a campanha, declarou, nesta quinta-feira, que hoje não votaria em sua antiga companheira, caso ela se candidatasse novamente.

AFP |

"Se as eleições fossem hoje, não votaria em Ingrid. Hoje (...) não faria isso, porque me parece que preciso de um ponto de reflexão", afirmou Clara, em entrevista à rádio privada RCN.

Apesar de ter um sentimento de "admiração e carinho", confessou que "há coisas em Ingrid que me assustam".

"Tenho um sentimento de admiração e carinho por Ingrid, é claro, porque compartilhei tantas coisas com ela, mas já conhecendo uma parte de seu temperamento, há coisas que me assustam", frisou.

"Me assusta essa incapacidade de Ingrid de fixar certos limites, essa sensibilidade com certas coisas, porque ela é uma coisa perante a mídia e outra em sua vida pessoal", alegou.

A respeito de uma eventual candidatura presidencial de Betancourt nas próximas eleições, sua ex-companheira de chapa e cativeiro disse que os colombianos também devem levar em conta e suspeitar de certas coisas.

"Acho que há uma experiência na forma de lidar com as relações humanas que deve melhorar, e como formar equipes", acrescentou, referindo-se a Betancourt, que no dia 2 de junho foi libertada após seis anos de cativeiro junto com outros 14 reféns em poder das Farc.


Leia mais sobre: Farc

    Leia tudo sobre: farcingrid betancourt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG