Exumados restos mortais de 36 vítimas de grupos paramilitares na Colômbia

Bogotá, 17 dez (EFE).- A Procuradoria Geral da Colômbia entregou hoje, na cidade de Medellín (noroeste), os restos mortais exumados de 36 vítimas de grupos paramilitares e das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), informaram fontes oficiais.

EFE |

Os restos entregues correspondem aos corpos de três mulheres e 33 homens, identificados nos laboratórios de Identificação Especializada do Corpo Técnico de Investigação da Promotoria, com o apoio do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Legista.

Dos restos exumados, 29 foram encontrados em diferentes lugares do departamento de Antioquia e os demais nos departamentos de Risaralda, Córdoba e Caldas, explicou a Promotoria, em comunicado.

As ossadas correspondem a vítimas dos desmobilizados blocos "Minero" e "Bananero" das Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC, de extrema direita) e das frentes 9, 18 e 47 das Farc.

A recuperação dos corpos foi coordenada por promotores da União Nacional de Justiça e Paz e realizada com apoio de funcionários do CTI, da Polícia Nacional, do DAS e do Exército Nacional. EFE apa/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG