Washington, 3 jul (EFE) - Os três americanos resgatados das mãos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em uma operação militar na Colômbia nesta quarta-feira gozam de boa saúde, informaram hoje médicos do Exército dos Estados Unidos.

Marc Gonsalves, Thomas Howes e Keith Stansell retornaram esta madrugada a San Antonio (Texas) após mais de cinco anos em poder das Farc.

Junto a eles também foram resgatados a ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt e 11 policiais e militares colombianos.

"Estão em muito boa condição física, muito fortes", disse em entrevista em San Antonio o médico do Exército, coronel Jackie Hayes.

"Os resultados dos exames ainda não foram divulgados, mas tudo parece estar perfeitamente bem", acrescentou.

Segundo o general Keith Huber, comandante da unidade do Exército encarregada da transição à vida civil dos prestadores de serviço ao Pentágono, os ex-reféns poderão abandonar, em breve, o hospital ao qual foram levados esta madrugada após chegarem ao país.

"Se sua situação médica for excelente, o tempo que passarão no hospital seria de dois a quatro dias", ressaltou.

Os três prestadores de serviço da empresa Northrop Grumman foram capturados em 2003 após o pequeno avião no qual viajavam cair em uma operação antidrogas na Colômbia. EFE ojl/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.