Ex-refém das Farc guarda presentes de Natal para companheiros de seqüestro

Bogotá, 24 dez (EFE).- A ex-congressista colombiana Consuelo González de Perdomo, que foi libertada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em janeiro, após sete anos de seqüestro, comprou presentes de Natal para três seqüestrados que ainda continuam em poder dos rebeldes.

EFE |

"Vamos guardá-los para entregá-los quando eles retornarem", disse hoje à Agência Efe a ex-refém, que pela primeira vez em sete anos passará o Natal em família.

Os presentes são para o ex-governador Alan Jara, o capitão de Polícia William Donato e o cabo do Exército Luis Arturo Arce, disse Consuelo González em sua casa na cidade de Pitalito, onde se reuniu com sua mãe, filhas, irmãos e "muitos amigos".

"Todos (os companheiros de seqüestro) foram muito especiais para mim e são muito queridos, mas como acontece em todas as partes, há alguns com quem a gente se identifica mais", afirmou.

"Essas pessoas se tornam muito importantes na nossa vida, determinantes no processo de sobrevivência (...) Minha amizade com eles é para toda a vida", explicou a ex-refém.

Consuelo González disse ainda que, mesmo tendo a oportunidade de poder celebrar as festas de fim de ano ao lado de sua família após muitos anos, não se esqueceu que seus amigos seguem em poder das Farc.

"Essa época suaviza um pouco a dor e a tristeza que temos de não poder estar com nossos queridos, e agora que estou desfrutando da liberdade, continuo com a tristeza e a dor pelos companheiros que ainda estão seqüestrados", concluiu. EFE jgh/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG