Ex-primeira-dama dos EUA Bárbara Bush é hospitalizada em Houston

Washington - A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Bárbara Bush, de 84 anos, foi hospitalizada em Houston (Texas) para submeter-se a diversos testes, após passar mal nas últimas semanas, informou neste domingo a rede de televisão NBC.

EFE |

AP
Barbara Bush
Fontes não identificadas disseram à rede que o médico da ex-primeira-dama ordenou sua hospitalização para realizar testes, embora não acreditem que se trate de um problema do coração ou por causa de uma operação que fez em março de 2009.

A "NBC" assinalou que a esposa do ex-presidente George H.W. Bush (1989-1993) e mãe do ex-presidente George W.Bush (2001-2009) poderia sair do hospital amanhã ou no mais tardar na próxima segunda-feira.

Na operação de 2009, que foi necessária por causa de um estreitamento severo da válvula do coração, os médicos a substituíram por outra proveniente de um porco.

Bárbara também fez uma operação em novembro de 2008 por causa de uma úlcera perfurada. Durante seus anos na Casa Branca, a ex-primeira-dama anunciou que sofria do mal de Graves, um problema relacionado com a hiperatividade da glândula tireoide.

    Leia tudo sobre: busheuamundo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG