CNN - Mundo - iG" /

Ex-presidentes americanos assistirão a funeral de Ted Kennedy, diz CNN

Washington, 27 ago (EFE).- Os quatro ex-presidentes vivos dos Estados Unidos acompanharão, no sábado, o funeral do senador Ted Kennedy, em Boston, informou hoje a rede de TV CNN.

EFE |

Além de Jimmy Carter (1977-1981), George H.W. Bush (1989-1993), Bill Clinton (1993-2001) e George W. Bush (2001-2009), o atual chefe de Estado, Barack Obama, também deverá comparecer ao velório, que vai acontecer na Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, destacou a emissora.

Quando Kara, filha de Ted, foi diagnosticada com um câncer de pulmão, finalmente superado, o senador passou a frequentar diariamente a igreja, que virou símbolo de esperança e otimismo para o político democrata.

Kennedy morreu na terça-feira, em sua casa em Hyannis Port (Massachusetts), aos 77 anos, vítima de um câncer no cérebro.

A morte do último dos quatro representantes masculinos do clã dos Kennedy e único sobrevivente, junto com a irmã Jean Kennedy Smith, de uma família de nove irmãos, marca o fim de uma era para a poderosa dinastia política de origem irlandesa.

Caso Obama vá ao funeral, deverá ler um dos discursos em homenagem a Ted Kennedy.

A expectativa é que dezenas de milhares de pessoas se despeçam do senador democrata, uma referência moral na política americana. EFE tb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG