Ex-presidente iraniano trata relações entre Bagdá e Teerã

Bagdá, 2 mar (EFE).- O ex-presidente iraniano Akbar Hashemi Rafsanjani falou hoje, em Bagdá, com o presidente iraquiano, Jalal Talabani, sobre as relações bilaterais e o papel do Irã na reconstrução do país vizinho, segundo fontes presidenciais.

EFE |

As fontes disseram à Agência Efe que Rafsanjani, que começou hoje uma visita ao Iraque, se reuniu com Talabani, junto com a delegação que o acompanha, no Palácio da Paz em Bagdá.

Os dois responsáveis analisaram vários assuntos de interesse comum, como as relações econômicas e de segurança entre Iraque e Irã.

Segundo as fontes, Rafsanjani deve se reunir hoje com o primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, e com o líder do Conselho Supremo da Revolução Islâmica no Iraque, Abdel Aziz al-Hakim.

Durante sua visita ao Iraque, o ex-presidente iraniano, que faz parte do círculo mais próximo do líder supremo da revolução iraniana, Ali Khamenei, se reunirá amanhã com outros funcionários e chefes de clãs iraquianos.

Na próxima quarta-feira, Rafsanjani irá às cidades de Karbala e Najaf, 170 quilômetros ao sul de Bagdá, para se reunir com importantes clérigos xiitas, entre eles o aiatolá Ali Sistani. EFE ah/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG