Ex-presidente dos EUA Jimmy Carter visita o Brasil na próxima semana

La Paz, 24 abr (EFE).- O ex-presidente dos Estados Unidos e Prêmio Nobel da Paz Jimmy Carter visitará o Brasil entre os dias 3 e 4 de maio para avaliar os projetos da fundação que leva seu nome e se reunir com líderes do país, informou hoje o Centro Carter na Bolívia.

EFE |

Em Brasília, Carter se encontrará com algumas autoridades ainda não reveladas, enquanto em São Paulo ele se reunirá com líderes políticos e econômicos para discutir o estado da democracia na região, assim como a crise financeira internacional, energia e alimentação.

Carter começará a viagem pelo Equador, país que visitará entre 27 e 28 de abril, e, depois, irá para o Peru, onde ficará entre 29 e 30 de abril. Já nos dias 1º e 2 de maio é a vez de o ex-governante fazer as avaliações na Bolívia.

No Equador, ele analisará projetos do Centro Carter relacionados ao acompanhamento da elaboração e implementação da nova Constituição e participará da reunião do Grupo Binacional de Diálogo Equador-Colômbia.

Na Bolívia, segundo Nató, Carter se reunirá com o presidente Evo Morales, e com os governadores dos departamentos de Tarija, Beni, Chuquisaca e Santa Cruz, que são aliados em uma reivindicação de autonomia contra o Governo central.

Já no Peru, ele participará da Conferência Regional das Américas sobre o Direito de Acesso à Informação, que será realizada em Lima entre 28 e 30 de abril.

O ex-líder viajará acompanhado da esposa, Rosalynn Carter; do presidente do Centro Carter, John Hardman; a diretora do Programa para as Américas da fundação, Jennifer McCoy, e o representante na América Latina, Francisco Diez. EFE ezc/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG