terremoto devastador atingir a nação caribenha." / terremoto devastador atingir a nação caribenha." /

Ex-presidente do Haiti envia condolências ao país

JOHANESBURGO - O ex-presidente do Haiti Jean Bertrand Aristide, exilado na África do Sul, enviou suas condolências nesta quarta-feira aos seus compatriotas após um http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/01/13/terremoto+mais+forte+dos+ultimos+200+anos+devasta+capital+do+haiti++9273091.html target=_topterremoto devastador atingir a nação caribenha.

Reuters |

"Minha esposa e eu estamos com o povo e nosso país para lamentar a morte e a destruição que ocorreu no Haiti", disse Aristide em comunicado divulgado pelo Departamento Internacional de Relações Internacionais e Cooperação da África do Sul.

"É uma tragédia que não se pode expressar; uma tragédia que obriga todas as pessoas aos mais altos níveis de compaixão e solidariedade", dizia o comunicado.

Após décadas de ditadura, Aristide, um ex-padre da Igreja Católica, se tornou o primeiro presidente eleito em 1990 mas foi deposto pelo exército alguns meses depois.

Em 2000, ele novamente assumiu a presidência mas foi mandado para o exílio na África do Sul quatro anos depois, em meio à crescente violência no país.

Leia também:

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: haiti

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG