Ex-presidente Dick Cheney é hospitalizado com dores no peito

Washington, 22 fev (EFE).- O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney foi internado hoje em um hospital em Washington, após queixar-se de dores no peito.

EFE |

Aos 69 anos, o ex-vice-presidente, que nos últimos dias se tornou em um crítico ferrenho do Governo do presidente Barack Obama, está no Hospital da Universidade George Washington.

Cheney tem um longo histórico de problemas cardíacos, desde o ano de 1978 sofreu quatro infartos. O mais recente ocorreu em novembro de 2000, pouco depois de ele e George W. Bush serem eleitos vice-presidente e presidente dos EUA, respectivamente.

Um ano depois precisou de um marca-passo e em setembro de 2009 se submeteu a uma intervenção para corrigir um problema lombar.

A notícia sobre a hospitalização de Cheney foi divulgada depois que hoje foi divulgado que o ex-senador e candidato presidencial republicano Bob Dole também foi internado. Dole será submetido a uma operação no joelho.

Aos 86 anos, ele foi líder da maioria republicana no Senado e candidato de seu partido à Presidência em 1996, quando Bill Clinton foi eleito. EFE ojl/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG