Ex-presidente chileno se reúne com Lula na próxima semana

Santiago do Chile, 2 mar (EFE).- O ex-líder chileno Eduardo Frei Ruiz-Tagle, pré-candidato às eleições do Chile, visitará o Brasil entre 9 e 12 de março, onde deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para falar de temas políticos, energéticos e sociais.

EFE |

Em entrevista à emissora "DNA Radio", Frei Ruiz-Tagle explicou que Lula o convidou a viajar ao Brasil para falar sobre questões energéticas, políticas e sociais que permitam enfrentar melhor a crise econômica internacional.

O senador, membro da Democracia Cristã (DC), se reunirá com Lula no dia 11, e também manterá encontros com ministros e com os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).

A viagem de Frei Ruiz-Tagle ocorrerá semanas antes de os dois pré-candidatos se enfrentarem nas eleições primárias governistas que começarão em 5 de abril e acontecerão em diferentes regiões do país.

O ex-presidente chileno destacou hoje a importância de o Chile fortalecer seus vínculos com as nações da região, e ressaltou que a relação entre o país e Brasil "é muito importante e necessária". EFE frf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG