Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Ex-presidente argentino diz ter inveja de progresso do Brasil

Brasília, 11 jun (EFE).- O ex-presidente da Argentina Eduardo Duhalde disse hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que sente uma boa inveja pela forma como o Brasil progride.

EFE |

Duhalde fez uma rápida ao Brasil para, segundo disse a jornalistas, conhecer os programas sociais desenvolvidos pelo Governo de Lula, pois está preparando um livro sobre experiências governamentais na América do Sul.

"Há boas experiências também no Peru, mas falta uma maior troca e conhecer o que se está fazendo na região", disse Duhalde, que presidiu a Comissão de Representantes do Mercosul e trabalhou na construção da União de Nações Sul-americanas (Unasul), constituída mês passado em Brasília.

Após a reunião com Lula, o ex-presidente da Argentina disse que conversaram sobre diversos assuntos da situação regional e, em particular, sobre o conflito colombiano.

Alberto Duhalde disse que foi "um alívio" para toda a América do Sul a chamada do presidente venezuelano, Hugo Chávez, para que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) deixem as armas e libertem seus reféns. EFE ed/rb/plc

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG