Ex-premiê francês recebe carta com uma bala 9mm e ameaça de morte

Paris, 3 mar (EFE).- O ex-primeiro-ministro francês e atual prefeito de Bordeaux, Alain Juppé, recebeu uma carta com ameaças de morte que também mencionava o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e as ministras de Justiça e de Interior e uma bala de nove milímetros, publicou hoje o jornal Sudouest.

EFE |

A carta foi enviada à Prefeitura de Bordeaux em forma de circular e, imediatamente após recebê-la, na segunda-feira, Juppé denunciou a ameaça na delegacia central da cidade.

Em cerca de 20 linhas, a carta fazia referência a Sarkozy da mesma forma que outra carta recebida há duas semanas por Raymond Couderc, prefeito de Béziers, que continha uma bala de calibre 38.

Jacques Blanc, prefeito de Lacanourge, se soma também à lista de destinatários de cartas semelhantes, todos eles políticos em cargos de administração eleitos pelo partido UMP, o mesmo do presidente Sarkozy e de Juppé.

Segundo o jornal, a carta dirigida ao ex-primeiro-ministro continha mensagens provocadoras.

"(Você) acredita dispor de nossas vidas e bens, mas não, somos nós que dispomos da vida de seus parentes e amigos", assinala a carta, de acordo com a informação publicada.

O envelope foi examinado pelos investigadores, que tentam descobrir onde ele foi depositado e por quem. EFE inmg/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG