Exposição em Londres traz retratos de Bob Dylan

Um dos maiores ícones da música pop do século 20, o cantor e compositor norte-americano Bob Dylan, é tema de uma exposição que abre para o público no próximo dia 21 de novembro na Proud Galleries, em Londres. A mostra traz retratos de Dylan feitos pelo fotógrafo e cineasta norte-americano Jerry Schatzberg.

BBC Brasil |

Dylan escrevendo, em 1965 / Jerry Schatzberg

Amigo pessoal de Dylan, Schatzberg é responsável pela capa do aclamado disco "Blonde on Blonde", de Dylan, lançado em 1966. Esta é a primeira exposição fotográfica de Schatzberg na Grã- Bretanha.

Sobre como foi a experiência de fotografar Dylan, ele afirmou:
"Como objeto a ser fotografado, Dylan era o melhor. Você só aponta a câmera para ele e as coisas acontecem".

Além do trabalho com Dylan, Schatzberg já publicou fotografias em revistas como Vogue, McCalls, Esquire e Glamour, além de ter feito retratos de personalidades como Roman Polanski, Fidel Castro, Milos Forman, Jimi Hendrix, Frank Zappa e os Rolling Stones.

Cineasta

Schatzberg também é conhecido por sua atuação no cinema, tendo dirigido filmes como "Os Viciados" ("The Panic in Needle Park", de 1971), que tinha Al Pacino no elenco. Em 1973, ele venceu a Palma de Ouro em Cannes com o filme "Espantalho" ("Scarecrow"), com Al Pacino e Gene Hackman no elenco.

A exposição "Thin Wild Mercury: Photographs of Bob Dylan by Jerry Schatzberg" fica em cartaz até o dia 25 de janeiro de 2009. A entrada é gratuita.

Leia mais sobre: Bob Dylan

    Leia tudo sobre: bob dylan

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG