Explosões matam pelo menos 30 em mercado no Paquistão

Duas explosões em um mercado de rua da segunda maior cidade do Paquistão, Lahore, mataram pelo menos 30 pessoas e deixaram cerca de cem feridos nesta segunda-feira, de acordo com a polícia da cidade, no leste do país. As explosões, que incendiaram o local, ocorreram às 20h45 (horário local, 13h45 de Brasília) e o número de mortos pode subir.

BBC Brasil |

O mercado ficou em chamas. "O fogo tomou conta de prédios e lojas. Ocorreram duas explosões com um intervalo de 30 segundos entre elas", disse um comandante da polícia à agência de notícias AFP.

"Uma em frente a um banco e outra, de uma delegacia", completou.

A polícia afirma que as bombas podem ter sido acionadas por controle remoto. A TV paquistanesa mostra cenas de carros pegando fogo e muita fumaça.

Também nesta segunda-feira, um homem-bomba detonou seus explosivos nas proximidades de um tribunal da cidade de Peshawar, no norte do país, matando pelo menos dez pessoas.

Mais de 400 pessoas morreram em ataques de militantes islâmicos nas últimas semanas, em represália à ofensiva do Exército contra áreas tribais dominadas pelo Talebã, no noroeste do país.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG