Explosões durante passeata em Bogotá deixam 16 feridos

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas na explosão de seis artefatos escondidos em latas de lixo, nesta quinta-feira, em diferentes regiões de Bogotá, no momento em que funcionários públicos faziam uma passeata contra o governo, informou a polícia.

AFP |

Os explosivos, de baixa potência, foram colocados perto das embaixadas do Peru e da Alemanha, de uma agência do banco americano Citibank, uma loja do McDonald's e shoppings, todos em bairros nobres, informou o comandante da polícia local, general Rodolfo Palomino.

Os 16 feridos foram levados para hospitais próximos.

"Nenhum deles se encontra em estado grave. Já estão recebendo cuidados médicos", disse o general Palomino.

Um oficial da assessoria de imprensa da polícia explicou que se trata de "bombas de baixa potência e com pouca capacidade de causar danos, mas sim muito ruído".

Um dos artefatos que explodiu em um exclusivo bairro residencial do norte da cidade deixou dois feridos leves e quebrou algumas janelas de um prédio residencial.

Uma das moradoras, Mónica Medina, contou à AFP que a polícia levou os vídeos das câmeras de segurança instaladas na entrada do edifício em busca de imagens dos responsáveis pelo ataque.

Os protestos fazem parte de uma paralisação de 24 horas, que coincide com uma mobilização de milhares de indígenas no sudoeste do país.

"Ainda não identificamos um grupo como autor, ou responsável, por esses atos", acrescentou Palomino, descartando que os ataques tenham sido dirigidos contra as sedes diplomáticas, ou uma personalidade em especial.

axm/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG