Explosões deixam pelo menos 3 mortos e 30 feridos no nordeste da Índia

Nova Délhi, 1 jan (EFE).- A explosão de três bombas em diferentes pontos da cidade de Guwahati (no estado indiano de Assam), deixaram pelo menos 3 mortos e 30 feridos, informa uma fonte oficial.

EFE |

Segundo a fonte, citada pela agência "PTI", ema das explosões aconteceu em um movimentado mercado do bairro de Bhutnath, enquanto as outras duas explosões foram registradas em uma estrada e em um contêiner de lixo da região de Birubari.

O subinspetor geral da Polícia regional, G.P. Singh, confirmou à Agência Efe que três explosões foram registradas no decorrer da tarde em diferentes pontos da cidade.

Uma fonte policial, citada pela agência "Ians", aumentou para cinco o número de vítimas mortais e acrescentou que vários feridos estão em estado crítico.

A primeira bomba explodiu às 13h30 horário local (6h, horário de Brasília) e os outros dois quase quatro horas mais tarde com um intervalo de 40 minutos, informou a imprensa local.

As explosões causaram grandes danos materiais nas regiões afetadas, segundo as imagens divulgadas pela emissora "NDTV".

O ataque acontece pouco antes da chegada à cidade do ministro do Interior da Índia, P. Chidambaram, que ontem anunciou a entrada em vigor de novas medidas para combater o terrorismo na Índia, entre elas a criação de um escritório de investigação que dê cobertura a todo o país. EFE mb/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG