Explosões de carros-bomba matam 6 em Bagdá

Outras 31 pessoas ficaram feridas com os atentados de quatro veículos na capital do Iraque

EFE |

Pelo menos seis pessoas morreram neste domingo em Bagdá e outras 31 ficaram feridas na explosão de cinco carros-bomba em Bagdá, informaram fontes da polícia.

O primeiro automóvel, estacionado no bairro de Al Elam, no sudoeste de Bagdá, explodiu durante a passagem de uma patrulha da polícia. A explosão causou a morte de duas pessoas, uma delas um policial, e ferimentos a outras oito, incluindo quatro agentes. Além disso, um dos veículos do comboio sofreu sérios danos, acrescentaram as fontes.

Na região de Al Tayui, 30 quilômetros ao norte de Bagdá, um segundo carro-bomba matou duas pessoas e causou ferimentos a outras quatro. Vários automóveis que estavam estacionados perto do local do ataque e alguns edifícios e lojas foram danificados em consequência da explosão.

O terceiro carro-bomba explodiu perto do hotel Diana, no centro de Bagdá, e causou um morto e seis feridos, enquanto o quarto veículo carregado com explosivos explodiu em um cruzamento de ruas, também no coração da capital, à passagem de uma patrulha da Polícia e feriu a cinco pessoas.

Um quinto carro-bomba explodiu na passagem de um grupo de visitantes iranianos na localidade de Al Kazimiya, na periferia norte de Bagdá, e matou a um deles e feriu a outros oito. Em Al Kazimiya há uma importante mesquita xiita e é lugar de peregrinação para os fiéis do vizinho país.

Os atentados deste domingo com carros-bomba foram perpetrados três dias depois que 50 pessoas morreram em outros dois atentados suicidas na cidade de Karbala, a 110 quilômetros ao sul de Bagdá.

    Leia tudo sobre: iGatentadosbagdá

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG