Explosões de bombas em dois supermercados deixam um ferido no Chile

Santiago do Chile, 16 jan (EFE).- Dois atentados com bombas foram realizados durante a madrugada de hoje contra supermercados da rede Cencosud em Santiago do Chile e deixaram um ferido, informaram hoje fontes da Polícia.

EFE |

As explosões aconteceram de forma simultânea e afetaram o estabelecimento Santa Isabel, que fica na capital chilena e o Jumbo, na localidade de Maipú, informaram as fontes.

Nos dois casos, as bombas foram colocadas por desconhecidos em recipientes metálicos cheios com um material explosivo cuja natureza está sendo investigada, declarou a Polícia.

No supermercado Santa Isabel, a cerca de 10 quadras do Palácio de La Moneda, a bomba foi descoberta pelos seguranças do estabelecimento após o fechamento do local.

Um deles, identificado como Patrício Palma, de 18 anos, encontrou uma mochila e, ao manipulá-la, aconteceu a explosão, que o deixou com lesões leves e danos de pouca consideração no local, disse aos jornalistas o coronel do corpo de Carabineiros Miguel Ángel Castro.

Já no estabelecimento de Maipú, a bomba foi encontrada também pelos seguranças, mas neste caso informaram imediatamente a Polícia, o que permitiu que uma equipe impedisse sua explosão, disseram as autoridades da instituição.

Embora nenhum grupo tenha assumido as explosões, a Polícia acredita que as duas tenham autores comuns, pelas similitudes no procedimento e as características das bombas. EFE ns/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG