Explosão no centro de Bogotá deixa dois feridos

Bogotá, 20 out (EFE).- Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na madrugada de hoje devido à explosão de uma bomba lançada por um desconhecido contra uma casa no centro de Bogotá, informaram fontes oficiais.

EFE |

O explosivo foi lançado contra uma casa no bairro de Los Mártires da capital colombiana, causando danos materiais nas casas vizinhas, mas as autoridades descartaram que seja um atentado terrorista.

Aparentemente, o ex-namorado de uma mulher que vivia nessa casa foi quem jogou a bomba, porque ela começou um relacionamento com outro homem, segundo as primeiras investigações das autoridades.

"Foi um grande estrondo e foram quebrados muitos vidros", disse a jornalistas um dos moradores do setor.

Um dos feridos foi levado para um centro hospitalar próximo ao local, enquanto a outra pessoa foi atendida no local da explosão por paramédicos.

No segundo semestre deste ano, foram registrados vários atentados com explosivos na cidade, o último deles em 4 de outubro em um edifício de escritórios do norte da cidade, que matou uma funcionária de uma firma de crédito.

Em setembro passado, explodiram artefatos em uma zona popular de comércio de Bogotá e a Polícia atribuiu esse atentado a redes urbanas da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que praticam extorsão aos comerciantes. EFE fer/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG