Explosão na Colômbia deixa pelo menos 19 feridos

(atualiza com mais detalhes do fato) Bogotá, 6 set (EFE).- Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas, quatro delas gravemente, após a explosão neste sábado de uma bomba no centro da cidade colombiana de Medellín, onde algumas pessoas comemoravam a vitória da Colômbia contra o Equador pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

EFE |

Segundo as primeiras versões oficiais, a explosão aconteceu às 19h40 (21h40 de Brasília) no Parque San Antonio, onde um jovem lançou uma granada contra algumas pessoas.

Seis dos feridos foram atendidos no local e outros 13 levados a centros de saúde de Medellín, informou Camilo Zapata, diretor do Sistema Municipal de Prevenção e Atendimento de Desastres (Simpad).

Os quatro feridos graves foram levados ao Hospital Universitário San Vicente de Paúl e os outros nove a outros centros assistenciais da cidade.

A explosão aconteceu quando um homem jogou uma granada contra um bar, situado perto do comando de Polícia de Antioquia, cuja capital provincial é Medellín, que é frequentado nos finais de semana e este sábado estava cheio com 250 pessoas.

Técnicos antiexplosivos da Polícia chegaram ao local e isolaram a área do atentado para obter pistas que permitam localizar o autor.

Na localidade de Planadas, no centro da Colômbia, também explodiu uma bomba de pouca potência em uma loja e em Tulúa (sudoeste) explodiu também outro explosivo em um armazém, sem que fossem registradas vítimas.

O diretor da Polícia, general Óscar Naranjo, está em Medellín desde ontem devido ao aumento da criminalidade que nessa localidade, após a guerra declarada entre si por vários grupos de narcotraficantes na cidade. EFE fer/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG