Explosão mata mulher e 4 crianças no Afeganistão

Cabul, 15 jan (EFE).- Uma mulher e quatro crianças morreram hoje e outros dois civis ficaram feridos na explosão de uma bomba durante a passagem de um veículo no sul do Afeganistão, perto da fronteira com o Paquistão, informou uma fonte policial.

EFE |

A explosão ocorreu por volta das 13h locais (6h30 de Brasília) perto do distrito de Spin Boldak, na conflituosa província de Kandahar, segundo o comandante da Polícia fronteiriça Abdur Raziq, citado pela agência afegã "AIP".

Segundo a fonte, a autoria do atentado não foi reivindicada por nenhum grupo.

Porta-vozes talibãs e do grupo fundamentalista Hezb-e-Islami declararam à "AIP" que seus homens cometeram ataques hoje contra as tropas internacionais no sul e no leste afegão, matando vários soldados.

A Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf, na sigla em inglês), missão militar sob comando da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), deu conta de uma operação contra a insurgência na província de Helmand (sul), onde apreendeu um grande carregamento de drogas.

Segundo um recente relatório da ONU, 2009 foi o ano mais sangrento para a população civil do Afeganistão desde a queda do regime talibã, com 2.412 mortos, 14% a mais do que em 2008. EFE nh-nt/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG