Explosão mata dois no Daguestão

Duas pessoas morreram na quarta-feira à noite na república do Daguestão, no Cáucaso russo, na explosão do carro em que estavam, anunciaram as autoridades locais.

AFP |

"Dois homens morreram, outro ficou gravemente ferido e foi levado para o hospital", afirmou o porta-voz do ministério local do Interior.

A explosão aconteceu na região de Jasaviurt, oeste do Daguestão.

"Segundo informações preliminares, o explosivo, transportado no carro, detonou de forma espontânea", afirmou o porta-voz.

A explosão aconteceu depois dos dois atentados suicidas de quarta-feira na mesma república, que mataram 12 pessoas, e dos ataques de segunda-feira no metrô de Moscou, nos quais morreram 39 pessoas.

Os atentados de Moscou foram reivindicados pelo grupo rebelde islâmico Emirado do Cáucaso.

Algumas vítimas dos atentados de segunda-feira serão sepultadas nesta quinta-feira em nove cemitérios de Moscou e em Krasnodar, sul da Rússia.

O Cáucaso Norte está sob forte vigilância. Na república de Inguchétia, os Serviços Especiaies (FSB, antiga KGB) decidiram ampliar a zona de operações antiterroristas.

"A decisão foi tomada depois que recebemos informações de que membros armados de grupos clandestinos, envolvidos em graves crimes no Cáucaso Norte, estavam na região de Malgobeiski", destaca um comunicado do FSB.

edy/fp

    Leia tudo sobre: rússia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG