Explosão fere três policiais em posto de controle na Inguchétia

MOSCOU - Um veículo explodiu em um posto de controle de tráfego da região russa da Inguchétia, informaram agências de notícias russas, nesta sexta-feira, citando uma fonte do Ministério do Interior regional. Segundo a agência de notícias Associated Press, três pessoas foram gravemente feridas, mas não há informação sobre mortos.

Redação com agências internacionais |

O ataque aconteceu às 21h50 no horário local (14h50 no horário de Brasília), na região da cidade de Nazran, informou a Interfax.

Ainda de acordo com a AP, Kaloi Akhiltov, porta-voz do líder da região, disse à AP que um pequeno ônibus cheio de explosivos se chocou contra um posto policial na capital da área, Nazran, e explodiu.

Ele também disse que três policiais foram gravemente feridos e o posto foi destruído.

A Inguchétia é parte de diversas repúblicas instáveis no Cáucaso Norte que são sofrem ataques frequentes de separatistas. O presidente quase morreu em uma explosão em junho, e um ataque suicida matou ao menos 21 pessoas no mês passado.

Uma série de ataques armados e suicidas contra forças de segurança e policiais na Chechênia, onde a Rússia participou de duas guerras separatistas, e nas vizinhas Inguchétia e Dagestan, abalou os anos de relativa calma na região do Cáucaso Norte.

Líderes regionais alertaram o presidente russo, Dmitry Medvedev, de que uma insurgência islâmica se infiltrou em todas as esferas da sociedade e que estavam tentando combatê-la.

(Com informações da Reuters e da AP)

Leia mais sobre  explosão na Inguchétia

    Leia tudo sobre: bombaexplosãorússia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG