Explosão fere 41 e deixa 3 desaparecidos nos EUA

(atualiza número de feridos e acrescenta dados da investigação). Washington, 9 jun (EFE).- Um total de 41 pessoas foi hospitalizado e três estão desaparecidas após uma explosão em uma empresa processadora de alimentos em Garner, no estado da Carolina do Norte, informou a Polícia local.

EFE |

A forte explosão derrubou o telhado da fábrica e liberou uma grande quantidade de amoníaco na atmosfera.

O sargento Joe Binns disse ao jornal "News & Observer" que equipes ainda trabalham no local e que a Polícia está ajudando os peritos a determinar as causas do ocorrido.

Além disso, as autoridades investigam uma ameaça de bomba recebida pela unidade no sábado, segundo o tenente Chris Hagwood.

Vários trabalhadores de uma fábrica de salsichas próxima afirmaram que a explosão ocorreu por volta de 11h30 (12h30 de Brasília) e que arrebentou portas, destruiu veículos e liberou no ar um intenso cheiro de amoníaco.

Uma porta-voz do hospital de Garner confirmou que 17 pessoas que estavam na processadora foram atendidas com queimaduras e intoxicação por inalação de fumaça, entre outros problemas. Dois dos feridos estão em estado grave.

Especialistas em materiais perigosos também seguiram até o local da explosão para conter a expansão dos gases tóxicos. Por precaução, as estradas a um raio de 2 quilômetros em torno da fábrica foram fechadas.

Jeff Mochal, porta-voz da companhia à qual pertence a processadora, afirmou que a empresa mobilizou uma equipe para "garantir a segurança dos empregados" da fábrica, que emprega 900 pessoas em três turnos. EFE llb/sc/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG