Explosão em usina de energia mata ao menos 2 nos Estados Unidos

Uma explosão de grandes proporções atingiu uma usina de energia na cidade de Middletown, em Connecticut, região nordeste dos Estados Unidos, na manhã deste domingo. Ao menos duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, de acordo com as autoridades da cidade.

iG São Paulo |

Várias ambulâncias e carros de bombeiros foram enviados ao local da explosão e testemunhas dizem que é possível ver a fumaça negra a quilômetros de distância.


Ambulância chega ao local da explosão / Foto: AP

Testemunhas dizem que sentiram um tremor em suas casas e viram uma coluna de fumaça preta sobre a usina. Segundo o jornal americano Middletown Press, um cano de gás explodiu, provocando um incêndio visível a quilômetros de distância.

Há informações de que casas próximas da usina foram danificados pela explosão. Relatos de moradores de outras cidades próximas dão conta de que o impacto foi sentido em regiões vizinhas.


Fonte: Google Maps

A explosão aconteceu por volta das 11h30 (horário local) na usina Kleen Energy, que fica na pequena cidade de Middletown. A usina é uma termelétrica, que usa gás como combustível, com 620 megawatts de potência.

(Com BBC Brasil)

Leia mais sobre explosão

    Leia tudo sobre: explosão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG