Uma explosão de grandes proporções atingiu uma usina de energia na cidade de Middletown, em Connecticut, região nordeste dos Estados Unidos, na manhã deste domingo. Ao menos duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, de acordo com as autoridades da cidade.

Várias ambulâncias e carros de bombeiros foram enviados ao local da explosão e testemunhas dizem que é possível ver a fumaça negra a quilômetros de distância.


Ambulância chega ao local da explosão / Foto: AP

Testemunhas dizem que sentiram um tremor em suas casas e viram uma coluna de fumaça preta sobre a usina. Segundo o jornal americano Middletown Press, um cano de gás explodiu, provocando um incêndio visível a quilômetros de distância.

Há informações de que casas próximas da usina foram danificados pela explosão. Relatos de moradores de outras cidades próximas dão conta de que o impacto foi sentido em regiões vizinhas.


Fonte: Google Maps

A explosão aconteceu por volta das 11h30 (horário local) na usina Kleen Energy, que fica na pequena cidade de Middletown. A usina é uma termelétrica, que usa gás como combustível, com 620 megawatts de potência.

(Com BBC Brasil)

Leia mais sobre explosão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.