Explosão em Peshawar, no Paquistão, deixa 5 mortos

PESHAWAR, Paquistão (Reuters) - Um homem-bomba provocou a morte de cinco pessoas na cidade paquistanesa de Peshawar nesta quinta-feira ao detonar seus explosivos em um posto de controle em uma movimentada rua no centro da cidade, disse a polícia. Peshawar tem sofrido com uma onda de ataques de militantes desde que o Exército iniciou uma ofensiva contra membros do Taliban paquistanês em seu reduto no Waziristão do Sul, na fronteira com o Afeganistão, em outubro.

Reuters |

"O suicida estava à pé e detonou explosivos atados a seu corpo durante uma revista em um posto de controle", disse à Reuters Karim Khan, autoridade policial que estava no local.

O posto localiza-se perto de escritórios de empresas aéreas locais e algumas empresas de mídia. O local também é próximo de uma escola cristã para meninas e do distrito militar da cidade.

Sahibzada Anis, alta autoridade da cidade, disse à Reuters que cinco pessoas, incluindo um policial, morreram e outras 25 pessoas ficaram feridas. Aparentemente, o suicida caminhava rumo a um mercado, afirmou.

A explosão criou pânico nos escritórios e lojas na região, disseram residentes.

Peshawar é uma antiga rota comercial entre as planícies do Sul Asiático e as montanhas do Afeganistão.

(Reportagem de Alamgir Bitani)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG