Explosão em ônibus fere 4 nas Filipinas

Zamboanga - Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas devido à explosão hoje uma bomba em um ônibus na província filipina de Cotabato do Norte, na ilha de Mindanao.

EFE |

O incidente aconteceu por volta das 13h30 (2h30 de Brasília), quando o veículo se encontrava em um ponto em um povoado de Cotabato do Norte e em direção à localidade de Tacurong, na província de Sultan Kudarat e 960 quilômetros ao sul de Manila.

A Polícia, que atribuiu o suposto atentado a membros da Frente Moura de Libertação Islâmica (FMLI), afirmou que os feridos foram levados ao hospital de Kabacan.

O incidente aconteceu no mesmo dia em que dois artefatos explosivos danificaram uma ponte na cidade de Iligan, cerca de 200 quilômetros ao norte de onde aconteceu o suposto atentado ao ônibus.

As duas explosões na ponte, com um minuto de diferença entre eles, não deixaram feridos, mas levaram ao bloqueio do trânsito na área, enquanto as autoridades investigam os danos causados na construção.

As autoridades também suspeitam que os autores desse incidente são membros do FMLI, mas um porta-voz do grupo separatista negou sua participação no ataque contra a ponte.

    Leia tudo sobre: filipinas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG