Explosão em mina mata ao menos 6 na Rússia

Moscou, 23 dez (EFE).- Pelo menos seis mineradores morreram hoje em uma explosão registrada dentro de uma jazida de minério de ferro na região russa de Sverdlovsk, nos Montes Urais, informou o grupo metalúrgico Evraz.

EFE |

"Infelizmente, às 14h (hora local), durante o transporte de materiais explosivos, houve uma detonação espontânea por causas desconhecidas. Há feridos. Por enquanto, sabe-se que seis pessoas morreram", informou o vice-presidente de comunicações do grupo Evraz, Alexei Agureyev, citado pela agência "Interfax".

O executivo acrescentou que todos os que trabalhavam na mina foram evacuados e que as atividades na jazida Yestyuninskaya, nas proximidades da cidade de Nizhni Taguil, foram suspensas.

Antes, o porta-voz da Secretaria de Interior de Sverdlovsk, Valeri Gorelij, havia comunicado o registro de cinco mortes e quatro desaparecimentos.

Por sua vez, o Ministério de Situações de Emergência informou que, na hora da explosão, 123 pessoas trabalhavam na mina a cerca de 180 metros de profundidades. EFE egw/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG