Explosão em mina deixa ao menos seis mortos na Colômbia

Acidente com gás metano em mina de carvão no nordeste do país deixou outros dois trabalhadores feridos

iG São Paulo |

Seis trabalhadores de uma mina de carvão no município colombiano de Sardinata, no departamento de Santander, nordeste do país, morreram enquanto outros dois ficaram feridos em uma explosão acidental com gás metano.

A explosão aconteceu na véspera, a quase 800 metros de profundidade, indicou Luis Alfonso Tarazona, diretor do Comitê Regional de Prevenção e Atenção de Desastres.

De acordo com o jornal colombiano El Tiempo, os feridos foram transportados para o hospital de Sardinata, onde recebem tratamento específico por conta das graves lesões causadas por queimaduras na maior parte do corpo. Por estar em estado de saúde grave, um deles seria levado para Cúcuta.

Luis Alfonso Tarazona, diretor do Comitê Regional de Prevenção e Atenção de Desastres, disse que uma comissão do Instituto Colombiano de Geologia e Mineração juntamente com uma equipe da Defesa Civil estão no local, desde a noite de terça-feira, para realizar buscas e fazer o resgate dos corpos que estavam no interior da mina.

O acidente acontece dias depois do ocorrido na mina San Fernando, na província de Antioquia, no noroeste do país, em 16 de junho, no qual morreram 73 mineiros.

*Com AFP

    Leia tudo sobre: colômbiaexplosãomina de carvão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG