Explosão em mina de carvão mata ao menos 7 nos Estados Unidos

FILADÉLFIA - Ao menos sete pessoas morreram e 19 estão desaparecidas depois que uma explosão provocou o desabamento do teto de uma mina de carvão no Estado norte-americano de Virgínia Ocidental nesta segunda-feira, informou a empresa responsável pela planta.

Reuters |

Em comunicado, a Massey Energy confirmou a explosão e disse que equipes de resgate e agências estaduais e federais participavam do trabalho de resgate. Porém, não deu detalhes de feridos, nem divulgou nomes de vítimas.

"Temos neste momento sete mortos e 19 mineradores desaparecidos", afirmou a empresa. Um representante da Divisão de Segurança Interna e Serviços de Emergência da Virgínia Ocidental, Robert Jelacic, também confirmou que "houve uma explosão", acrescentando que o incidente ocorreu na mina Upper Big Branch Mine, operada por uma subsidiária da Massey Energy.

AP
Ambulância na entrada da mina
Ambulâncias na entrada da mina da empresa Massey Energy

Anteriormente, o produtor-executivo da emissora WOWK TV13, Jeff Pullin, da cidade de Charleston, disse à Reuters que seis pessoas foram mortas e 21 estavam desaparecidas, citando os serviços de emergência do Condado de Raleigh.

"Com 21 pessoas lá embaixo, isso não será resolvido logo", ele disse, acrescentando que a mesma mina em Montcoal, também conhecida como Whitesville, teve um acidente fatal em 2001.

A emissora WSAZ reportou o mesmo número de mortos e desaparecidos em sua página na Internet, citando uma autoridade não identificada.

(Reportagem de Jon Hurdle)

Leia também

    Leia tudo sobre: euaexplosãominavirgínia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG