FILADÉLFIA (Reuters) - Seis pessoas morreram e 21 estão desaparecidas depois que uma explosão provocou o desabamento do teto de uma mina de carvão no Estado norte-americano de Virgínia Ocidental nesta segunda-feira, informou a imprensa local. Houve uma explosão, disse à Reuters Robert Jelacic, da Divisão de Segurança Interna e Serviços de Emergência da Virgínia Ocidental.

"Temos feridos, mas não sabemos quantos agora", disse ele.

Jelacic afirmou que a explosão foi na mina Upper Big Branch Mine, operada por uma subsidiária da Massey Energy.

A Massey confirmou a explosão num comunicado e disse que equipes de resgate e agências estaduais e federais participavam do trabalho de resgate, mas não deu detalhes de feridos.

O produtor-executivo da emissora WOWK TV13, Jeff Pullin, da cidade de Charleston, disse à Reuters que seis pessoas foram mortas e 21 estavam desaparecidas, citando os serviços de emergência do Condado de Raleigh.

"Com 21 pessoas lá embaixo, isso não será resolvido logo", ele disse, acrescentando que a mesma mina em Montcoal, também conhecida como Whitesville, teve um acidente fatal em 2001.

A emissora WSAZ reportou o mesmo número de mortos e desaparecidos em sua página na Internet, citando uma autoridade não identificada.

(Reportagem de Jon Hurdle)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.