Explosão em mina de carvão deixa mortos na China

Acidente aconteceu na estatal Xialiuchong e deixou pelo menos 29 mortos; seis sobreviventes foram levados ao hospital

iG São Paulo |

Uma explosão em uma mina de carvão ao sul da China matou 29 trabalhadores, informou a agência de notícias chinesa Xinhua neste domingo.

Leia também: Acidentes em minas de carvão na Ucrânia matam 24 pessoas

AP
Equipes de resgate se reúnem perto da entrada da mina Xialiuchong em Hengyang, ao sul da China

A explosão de gás aconteceu na tarde de sábado na estatal Xialiuchong, na província de Hengyang, enquanto 35 mineiros estavam trabalhando, segundo a reportagem.

Seis sobreviventes foram enviados ao hospital. Luo Lin, chefe de segurança do trabalho do Estado e o governador de Hunan, Xu Shousheng, chegaram ao local do acidente para inspecionar as investigações.

A agência de notícias informou que a mina funcionava legalmente. Muitos desastres ocorreram em minas ilegais, ou nas quais o governo havia fechado, mas que haviam sido repentinamente reabertas.

As minas chinesas são as mais mortais do mundo, devido às normas de segurança negligentes e à corrida para alimentar a demanda da economia robusta.

Em 2010, 2.433 pessoas morreram em acidentes em minas de carvão na China, abaixo das 2.631 do ano anterior. Mas organizações não governamentais afirmam que os dados oficiais estão muito abaixo da realidade, devido a irregularidades em algumas empresas que abafam acidentes.

Com AFP e Reuters

    Leia tudo sobre: chinamina de carvãoacidenteexplosãomortos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG