Explosão em mercado no Chade deixa sete mortos

Sete pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas nesta segunda-feira na explosão de um artefato no mercado central de NDjamena, informaram fontes oficiais.

AFP |

Suspeita-se que o artefato seja uma munição procedente de um ataque rebelde perpetrado contra a capital chadiana em fevereiro.

"Um artefato de origem desconhecida explodiu diante de uma loja no mercado central, matando sete pessoas e ferindo outras 15. Alguns dos feridos estão em estado crítico", declarou à AFP uma fonte policial que estava no local no momento da explosão.

De acordo com fontes policiais, a deflagração pode ter sido provocada por uma munição não detonada e utilizada durante o ataque de rebeldes chadianos contra N'Djamena, em 2 e 3 de fevereiro.

"Uma investigação foi aberta pelas forças de defesa e de segurança para determinar a origem e a natureza da explosão, e estabelecer as responsabilidades", declarou outra fonte policial.

O primeiro-ministro Yusuf Saleh Abbas se deslocou para o local da explosão, e foi em seguida se encontrar com alguns feridos.

Leia mais sobre Chade

    Leia tudo sobre: chade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG