Bomba estava instalada em um ponto de ônibus. Oito pessoas ficaram feridas

Pelo menos seis pessoas morreram e oito ficaram feridas neste domingo devido à explosão de uma bomba em um mercado na cidade de Matni, próxima a Peshawar, no noroeste do Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte da Polícia local.

Segundo a fonte, a bomba estava instalada em um ponto de ônibus junto ao mercado, frequentado por moradores de toda a região.

Há menos de duas semanas, outro atentado matou seis policiais em frente a uma delegacia de Peshawar, capital da conflituosa província de Khyber-Pakhtunkhwa, próxima à fronteira com o Afeganistão.

Desde que Osama bin Laden foi morto pelas forças americanas no dia 2 de maio na cidade paquistanesa de Abbottabad, próxima a Islamabad, o movimento rebelde talibã vem cometendo vários atentados no Paquistão como forma de vingança pela captura do líder da rede terrorista Al Qaeda.

Em meio a essa onda de violência, o atentado deste domingo é o primeiro que ocorre depois que um avião espião americano matou também no Paquistão outro importante membro da Al Qaeda, Muhammad Ilyas Kashmiri, durante um bombardeio na noite de sexta-feira na região tribal do Waziristão do Sul, oeste do Paquistão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.