Explosão em mercado mata ao menos 55 pessoas em Bagdá

BAGDÁ - Pelo menos 55 pessoas morreram e 116 ficaram feridas nesta quarta-feira em um atentado a bomba em Sadr City, bairro predominantemente xiita de Bagdá, informaram fontes oficiais.

Redação com agências internacionais |

A explosão aconteceu em um movimentado mercado do bairro, que fica no norte da capital iraquiana, às 19h30 locais. Uma testemunha disse que a explosão ocorreu numa parte do mercado onde se vende pássaros, deixando os estandes em chamas.

A violência no Iraque caiu drasticamente no ano passado, mas militantes ainda executam atentados letais com o objetivo de enfraquecer o governo e estimular o conflito sectário.

Três estudantes morreram em outra bomba em Sadr City na segunda-feira, em uma de uma série de explosões ao redor do país que mataram 27 pessoas naquele dia. Na província de Kirkuk, na semana passada, 73 pessoas morreram com um caminhão-bomba.

OSadr City é um reduto de apoio ao clérigo xiita Moqtada al-Sadr e à milícia Exército de Mehdi. Mas o Exército de Mehdi paralisou a maioria de suas atividades no ano passado e as forças do governo iraquiano retomaram o controle da área. Analistas afirmam que provavelmente os ataques vão se intensificar até a eleição parlamentar de janeiro.

Leia mais sobre Iraque

    Leia tudo sobre: atentadobombairaque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG