Explosão em Gaza mata 3 membros do Hamas e uma menina de 8 anos

Gaza, 25 jul (EFE).- Três milicianos do Hamas e uma menina palestina de oito anos morreram e outras 20 pessoas ficaram feridas hoje na explosão de uma bomba detonada por desconhecidos na estrada litorânea de Gaza, informaram fontes médicas na faixa.

EFE |

Por enquanto, ninguém reivindicou o ataque, do qual o braço armado do Hamas, as Brigadas de Ezzedin al-Qassam, responsabiliza, em um panfleto, o movimento rival Fatah.

O atentado aconteceu perto de um estacionamento para carros de patrulha da Polícia do movimento islâmico, na Cidade de Gaza, indicou em comunicado o Ministério do Interior do Governo de fato do Hamas na Faixa.

Embora as fontes tenham indicado inicialmente que dois mortos eram policiais do Hamas, as Brigadas de Ezzedin al-Qassam informaram que perderam no atentado três membros que circulavam de carro pela zona.

O Exército israelense negou qualquer ligação com o fato, o terceiro atentado do dia cometido por desconhecidos, depois da explosão, em questão de minutos, na madrugada passada, de uma bomba em frente à casa de Marwan Abu Ras, um líder do Hamas em Gaza, e outra em uma cafeteria de Gaza, na qual morreu um transeunte. EFE sar/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG