Explosão em frente à casa do vice-presidente do Nepal deixa um ferido

Katmandu, 17 ago (EFE).- Pelo menos uma pessoa ficou ferida hoje pela explosão de uma bomba em frente à residência do recém nomeado vice-presidente do Nepal, Parmanand Jha.

EFE |

O porta-voz do Ministério do Interior nepalês Mod Raj Dotel explicou à Agência Efe que uma bomba foi lançada do lado de fora da casa do vice-presidente e explodiu dentro da propriedade, mas não deu mais detalhes.

O chefe da Polícia de Katmandu, Sarbendra Khanal, afirmou à agência "Nepalnews" que uma pessoa ficou ferida por causa da explosão, enquanto a rede de televisão estatal nepalesa disse que o ferido é um segurança.

Jha, eleito no final de julho vice-presidente da recém instaurada República nepalesa, prestou juramento em híndi, língua predominante nas regiões do norte da Índia.

O vice-presidente pertence à minoria de origem indiana madheshi, que habita a planície do sul do país.

Depois do juramento, aconteceram vários protestos em diferentes pontos do Nepal para que o vice-presidente prestasse juramento de novo em seu cargo, desta vez em nepalês.

Jha, que pertence ao Fórum Madheshi, representante da minoria do sul do país, disse que jurou em híndi porque é um idioma falado em sua região de origem. EFE ms/wr/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG