Explosão em fábrica de munição deixa 7 Mortos e 14 feridos na Sérvia

Zagreb - Pelo menos sete pessoas perderam a vida e outras 14 ficaram feridas em quatro explosões registradas esta noite em uma fábrica de munição situada a 200 quilômetros de Belgrado, capital da Sérvia.

EFE |

O ministro sérvio do Interior, Ivica Dacic, confirmou hoje que o acidente aconteceu na localidade de Uzice e que entre os falecidos há seis mulheres e um homem.

Os feridos sofreram intoxicação por monóxido de carbono.

Dacic disse que ainda se desconhecem as causas da explosão e que a rápida atuação dos bombeiros e das equipes de resgate evitou uma tragédia ainda maior.

O diretor da fábrica, Dobrisav Andric, declarou à imprensa que há apenas duas semanas terminou uma reforma geral da fábrica e que todos os trabalhadores têm muita experiência no manejo de explosivos.

As explosões aconteceram em um túnel subterrâneo, o que dificultou o acesso das equipes de resgate, segundo informou a agência "Tanjug".

A fábrica "Prvi partizan", fundada em 1928 e com mais de 600 trabalhadores na atualidade, abastece de munição ao Exército e a Polícia da Sérvia e exporta seus produtos a vários países.

O ministro da Defesa sérvio, Dragan Sutanovac declarou à emissora sérvia B92 que a fábrica é a "parte mais vital" da indústria de Defesa da Sérvia.

Leia mais sobre: explosões

    Leia tudo sobre: acidenteexplosãorússia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG