Explosão em fábrica de fogos deixa 9 mortos na China

PEQUIM - Uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício no noroeste da China deixou nove mortos, a maioria deles camponeses empregados pela empresa, informa neste sábado a agência oficial de notícias Xinhua.

EFE |

A polícia procura agora o responsável pela fábrica, Qu Pingxin, que fugiu após a explosão, assinalou o chefe de Polícia da comarca de Pucheng, onde está localizada a instalação.

A explosão aconteceu nesta sexta-feira, nas oficinas da fábrica Xinping Firecrackers Co. Ltd, em Pucheng, uma região tradicional na fabricação fogos de artifício.

O último corpo foi recuperado neste sábado entre os escombros, informaram as autoridades do birô de segurança em comunicado.

As autoridades iniciaram uma investigação para esclarecer as causas deste novo acidente em uma fábrica de fogos de artifício, frequentes na China devido ao fato de muitas operarem de forma ilegal ou não contarem com as medidas de segurança necessárias.

Os fogos de artifício são um dos entretenimentos favoritos dos chineses durante as celebrações do Ano Novo Lunar, que este ano acontecerá no dia 14 de fevereiro.

Leia mais sobre: China

    Leia tudo sobre: chinaexplosão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG