Explosão em café ao sul da Rússia deixa ao menos 20 feridos

Autoridades estimam que explosão foi atentado com carro-bomba ou causada por escapamento de gás

EFE |

A explosão em um café deixou pelo menos 20 feridos nesta terça-feira em um café na cidade de Pyatigorsk, no Cáucaso norte russo, informou o Ministério de Situações de Emergência da Rússia. "Os feridos foram levados ao hospital central da cidade. Dois feridos estão em estado grave", disse a fonte à agência oficial "RIA Novosti".

A explosão, que ocorreu por voltas das 9h15 (horário de Brasília), afetou o café e os veículos que estavam fora do estabelecimento. Por enquanto, as causas da explosão são desconhecidas, mas as autoridades estimam que se trate de um atentado com carro-bomba ou de um escapamento de gás.

"Ao chegar ao local, a equipe de investigação concluiu que a explosão ocorreu em um carro estacionado perto de uma cafeteria", informou um porta-voz da polícia local à agência "Interfax".

Outras fontes das forças de segurança disseram à "Interfax" que o local cheirava a gás minutos antes da explosão. Representantes da Promotoria foram ao local do acidente para abrir uma investigação.

*Com EFE e AP

    Leia tudo sobre: rússiaexplosãocáucaso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG