Explosão deixa mortos no Cáucaso russo

Ao menos quatro morreram e outros seis ficaram feridos após explosão de carro-bomba em frente a café no Daguestão

iG São Paulo |

Quatro morreram e outros seis ficaram feridos após a explosão de um carro-bomba em frente a um café de Jassaviurt, no Daguestão, no Cáucaso russo.

Segundo a polícia local, a explosão ocorreu à noite, em frente ao café Karavan. "Três mortos e sete feridos foram levados ao hospital. Um dos feridos morreu quando era operado", disse um médico à agência Ria Novosti.

A explosão ocorre dois dias depois de um atentado no aeroporto Domodedovo, em Moscou, ter deixado 40 mortos e mais de 100 feridos.

Nesta quarta-feira, o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, disse que os responsáveis pelo atentado suicida em um aeroporto de Moscou, na segunda-feira, provavelmente não são chechenos, embora analistas e a imprensa apontem para militantes do norte do Cáucaso.

O presidente Dmitri Medvedev e Putin foram, separadamente, a igrejas ortodoxas no dia de luto nacional na Rússia, enquanto as autoridades começaram a despachar os cadáveres das vítimas para seus lugares de origem, dentro e fora da Rússia.

O Kremlin disse que Medvedev demitiu um responsável regional dos transportes, Andrei Alexeyev, e determinou que o ministro do Interior, Rashid Nurgaliyev, instale sistemas de alerta mais eficientes em terminais de transporte. Além disso, foram dispensados outros três funcionários do ministério no aeroporto de Domodedovo, local do ataque de segunda-feira.

*Com AFP

    Leia tudo sobre: rússiaterrorismodaguestãocáucasomoscou

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG