Explosão deixa ao menos 25 feridos na Caxemira indiana

Nova Délhi, 18 jul (EFE).- Pelo menos 25 pessoas, entre elas três policiais, ficaram feridas hoje na explosão de uma bomba na localidade de Banihal, na região indiana noroeste da Caxemira, informaram várias fontes oficiais.

EFE |

Um policial citado pela agência "PTI" disse que cinco das vítimas se encontram em estado crítico e que a explosão aconteceu perto de um veículo das forças de segurança que estava estacionado nas proximidades de uma parada de ônibus.

No entanto, fontes policiais consultadas pela agência "Ians" aumentaram o número de feridos para 36, e asseguraram que a maioria das vítimas é de mulheres e crianças.

Segundo esta última versão, um grupo de supostos insurgentes separatistas lançou uma granada contra um veículo policial às 13h (4h30 de Brasília) em um mercado de Banihal.

Os arredores da cidade, próxima à estrada que liga Jammu a Srinagar (as capitais de inverno e verão da Caxemira), foram isolados pelas forças de segurança, que abriram uma investigação sobre a explosão. EFE mb/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG