Explosão de uma mina na Turquia deixa 5 mortos e 8 feridos

Ancara, 6 jul (EFE).- A explosão de uma mina colocada em uma estrada no sudeste da Turquia matou cinco pessoas que iam para o trabalho na construção de uma represa, enquanto outras oito ficaram feridas.

EFE |

Os meios de imprensa turcos informaram que a explosão aconteceu quando o veículo que transportava os trabalhadores passou junto a uma mina na região de Sirnak.

A rede de notícias "NTV" informou que ainda não estava claro se a bomba foi ativada por controle remoto ou se o veículo chegou a tocar a mina.

Após a explosão, as forças de segurança se desdobraram pela região.

A organização clandestina Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) usou no passado a colocação de minas na estrada para atacar comboios militares, mas o incidente de hoje é o primeiro no qual as vítimas são civis.

O PKK se levantou em armas em 1984 para reivindicar a autonomia dos 12 milhões de curdos que vivem na Turquia. Desde então a guerra não declarada entre a guerrilha, considerada terrorista pela União Europeia, e as forças turcas custou a vida de cerca de 45 mil pessoas. EFE dt-as/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG