Explosão de um trem: tráfego ferroviário em parte interrompido na Geórgia

O tráfego ferroviário foi em parte interrompido neste domingo na Geórgia, após a explosão de um trem carregado de produtos petroleiros e que teria passado sobre uma mina russa, declarou à AFP a ministra georgiana do Desenvolvimento econômico, Ekaterina Charachidzé.

AFP |

"Neste momento, os trens foram parados para que nós possamos avaliar a dimensão dos danos", indicou Charachidzé, sem dizer quando o trânsito será retomado.

A paralisação do tráfego atinge a principal linha leste-oeste que liga o porto de Batumi (sudoeste) ao resto da Geórgia.

O trem, fretado pela companhia de petróleo azerbaijana Azpetrol, explodiu no vilarejo de Skra, perto de uma base militar que fica a alguns quilômetros da cidade de Gori, uma região ocupada até sexta-feira pelo exército russo.

Segundo as autoridades georgianas, o trem passou sobre uma mina instalada pelos russos quando fazia o trajeto do Azerbaijão para o porto georgiano de Batumi e 13 de seus 34 vagões pegaram fogo.

Esta linha ferroviária é uma das principais de exportação para o petróleo azerbaijano, assim como o oleoduto BTC que atravessa a Geórgia e que foi construído pelos ocidentais para evitar um trânsito destes hidrocarbonetos pela Rússia.

adp-alf/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG