Explosão de tanque em fábrica de celulose mata três nos EUA

(atualiza com confirmação de três mortes) Washington, 29 jul (EFE).- Três trabalhadores morreram hoje na explosão de um tanque de armazenamento em uma fábrica de celulose de Wisconsin, nos Estados Unidos, informou a empresa.

EFE |

Em uma nota, a Packaging Corporation of America disse que, na hora da explosão, os três funionários trabalhavam na manutenção do tanque de armazenamento de celulose.

Um quarto trabalhador que ficou ferido no acidente foi levado para um centro médico, mas não há informações sobre o seu estado de saúde, disseram fontes da Polícia, que já abriu uma investigação para esclarecer o ocorrido.

Fontes do Corpo de Bombeiros da localidade de Tomahawk disseram que cerca de dez pessoas estavam trabalhando perto do tanque quando houve a explosão.

"Houve uma explosão e, por um momento, alguns trabalhadores ficaram presos no lugar até serem resgatados", declarou um porta-voz do Corpo de Bombeiros à imprensa local.

A fábrica de celulose produz artigos de papelão para empacotadoras e faz parte de um complexo de instalações que ocupa vários quarteirões. EFE ojl/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG