Explosão de pacote-bomba fere 2 bombeiros na Bolívia

La Paz, 12 ago (EFE).- Pelo menos dois bombeiros ficaram feridos hoje em La Paz quando tentavam desativar um explosivo escondido em um pacote dirigido à construtora Ingenieros Civiles Asociados (ICA), alvo de um atentado similar no ano passado.

EFE |

O comandante da Polícia da capital boliviana, coronel Edgar Revilla, confirmou o número de feridos à imprensa, mas disse que espera mais informações sobre "as circunstâncias e o momento" da detonação, ocorrida em um edifício do centro da cidade.

Segundo relatos preliminares, a explosão aconteceu pouco antes das 12h locais (13h de Brasília).

Os funcionários da ICA alertaram a Polícia sobre a presença de um pacote suspeito em seus escritórios. Na tentativa de desativar o explosivo contido no objeto, o tenente-coronel Gustavo Daza e outro bombeiro ficaram gravemente feridos no rosto e nas mãos.

A empresa fica no nono andar de um edifício de escritórios em La Paz. Todas as pessoas que estavam no prédio foram retiradas do local diante do temor de uma nova explosão.

Em setembro de 2008, outro pacote explodiu na sede da ICA, ferindo o gerente da companhia, Edgar Gutiérrez, e uma secretária.

EFE vs/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG