Explosão de minas mata pelo menos dois afegãos na província de Kandahar

Cabul, 29 dez (EFE).- A explosão de duas minas na conflituosa província de Kandahar (sul), perto da fronteira com o Paquistão, matou pelo menos dois afegãos, entre eles uma criança, e deixou 20 feridos, informou à Agência Efe uma fonte da Polícia.

EFE |

O chefe da Polícia de Kandahar, Matiulá Qateh, afirmou que as duas minas explodiram ao meio-dia de hoje no centro da cidade fronteiriça de Spin Boldak.

Dois civis morreram e 21 ficaram feridos, segundo Qateh, que atribuiu o atentado à insurgência talibã.

Uma fonte do sistema de saúde citada pela agência de notícias "AIP" afirmou também que entre os feridos há um soldado afegão.

Por Spin Boldak, distrito no qual fica a capital homônima e fronteiriça com o Paquistão, passa uma estrada que une os dois países e que é usada freqüentemente para transportar cargas de droga.

Nas províncias de Kandahar e Helmand os talibãs têm suas principais fortificações, embora este ano tenham ampliado sua atividade para várias áreas do leste e do oeste afegão.

Durante os primeiros oito meses de 2008, segundo informações da ONU, morreram 1.445 civis por causa da violência, 39% a mais que no mesmo período de 2007. EFE lo/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG