Explosão de mina mata 7 pessoas no Afeganistão

Cabul, 23 set (EFE).- Pelo menos sete pessoas de uma mesma família, entre elas vários crianças, morreram hoje quando o carro em que estavam passou sobre uma mina na província afegã de Kandahar (sul), informou uma fonte oficial à Agência Efe.

EFE |

O porta-voz do governador da província, Zelmai Ayoubi, explicou que a explosão aconteceu pela manhã, no distrito de Panjwayi.

Ayoubi atribuiu a incidente aos inimigos do Afeganistão, termo com o qual as autoridades se referem aos rebeldes talibãs.

Na província de Farah, no oeste do país, outras cinco pessoas perderam a vida e sete ficaram feridas quando o veículo em que estavam também foi destruído por uma mina.

O porta-voz da Polícia para a região oeste, Abdul Rauf Ahmadi, disse que a explosão aconteceu ontem, às 16h (8h30 de Brasília), no distrito de Gulistan.

Os ataques da insurgência são frequentes no Afeganistão, especialmente nas províncias do sul, onde os abrigos se escondem.

Nos primeiros seis meses deste ano, 1.013 civis foram vítimas do conflito afegão. Segundo dados da missão da ONU no país (Unama), 595 perderam a vida em ataques dos insurgentes. EFE lo/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG